Quem sou
Quem sou

Detesto falar sobre mim, os amigos mais chegados conhecem bem minha modéstia e humildade em relação a minha própria pessoa.

Assim sendo a única coisa que me vem a mente é dizer que sou um apaixonado pela astronomia desde pequeno, sempre gostei de todas as ciências, tanto que aos 18 anos resolvi cursar biologia porque simplesmente ser astrônomo naquela época (1978) seria terminar um curso superior e não ter onde trabalhar.

Casei com uma esposa maravilhosa e fui abençoado com dois filhos que até hoje são motivo de orgulho.

Construi meu primeiro telescópio aos 20 anos (um Newton de 100 mm f/7) consultando livros obtidos a duras penas. Neste meio tempo já estava dando aulas de ciências e matemática, profissão que exerci por 28 anos vindo me aposentar por problemas de surdez.

Lógico que parar aos 47 anos não estava nos meus planos porem  como eu já vinha exercendo a profissão de comerciante de orquídeas em paralelo resolvi investir a fundo neste caminho.

Trabalhar por conta me deu a oportunidade de desenvolver melhor o hobby pelo qual sempre fui apaixonado e que estava parado fazia mais de 20 anos.

Resolvi pegar pesado e comprei de cara um Newton GSO 12" f/5, tele que realmente me abriu o mundo da astronomia e principalmente da astrofotografia, enquanto estava com ele tive vários outros tais como dois Mak sutovde 150mm, 1 Newton de 150mm, uma luneta de 70mm, um Orion UK de 254mm.

Surgindo a oportunidade de adquirir um Celestron Edge de 14"  não pensei duas vezes e me desfiz de todos os outros teles, nesta altura já havia construído o Observatório Parsec cerca de ano e meio atrás então não teria problemas de portabilidade com o JaGam.

Com ele atualmente estou me dedicando a astrofotografia Lunar e planetária em paralelo com o comércio de orquídeas.

Como podem ver  uma pessoa simples mas ao mesmo tempo feliz por poder realizar aos poucos seus sonhos!

Avani Soares

 

topo